domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um pequeno problema



Olá a todos…

Nós somos os meninos da sala 1, do Jardim -de -Infância da Corujeira e gostamos muito de histórias, fazem parte do novo imaginário e das rotinas das nossas actividades. Elas balançam na nossa sala e na nossa imaginação. É verdade que com elas, descobrimos muitas coisas novas, assim como, aprendemos a resolver muitos problemas.

Hoje resolvemos falar-vos da história do Elmer, do autor David McKee, que tivemos o prazer de conhecer:

Este é um elefante, mas não é como os outros, o Elmer não é da cor dos elefantes. É um elefante aos quadrados coloridos, e muito brincalhão. Mas que nem sempre soube apreciar a sua diferença, sendo este um problema para si…

…”Era uma vez uma manada de elefantes. Elefantes novos, elefantes velhos, elefantes altos ou magros ou gordos. Elefantes assim, elefantes assado, todos diferentes mas todos felizes e todos da mesma cor. Todos, quer dizer, menos o Elmer. O Elmer era diferente. O Elmer era aos quadrados. O Elmer era amarelo e cor de laranja, e cor-de-rosa, e roxo, e azul, e verde, e preto, e branco. O Elmer não era cor de elefante.”…….

Com a história do Elmer, nós compreendemos o significado da diferença e o quanto é importante respeitar os outros, independentemente da cor, forma, tamanho, espessura ou dimensão do seu sorriso….

Jardim-de-Infância da Corujeira - sala 1

Sem comentários: